segunda-feira, 25 de outubro de 2010

TORPEDOS....................



Semana de moda
Na última semana, aconteceu no Cariri Shopping o II Outubro Shopping Fashion, que apresentou as tendências da moda primavera/verão 2011. Todos os dias aconteceram desfiles na Praça de Eventos. Segundo a gerente de marketing do Cariri Shopping, Alessandra Lourenço , a Semana de Moda é uma oportunidade para que os clientes conheçam as principais coleções e ainda tirem as dúvidas de quais peças fazem parte do seu estilo. Quarta-feira, em nossa coluna social, iremos fazer a cobertura dos desfiles.

Eleição
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro do Norte realizou, na última quarta, eleição para a nova diretoria . Os associados optaram por uma chapa única e o novo presidente da entidade é Michel Oliveira Araujo foto: World Micro

Voando alto
Empresários do setor calçadista de Juazeiro do Norte e Fortaleza embarcaram no último sábado para a Ásia. A missão visita Dubai (nos Emirados Árabes), Hong Kong, Dangguan, Guangzhou e Taipe (China). O grupo retorna no dia 6 de novembro. Segundo Antonio Mendonça, presidente do Sindindústria, a missão abrirá conhecimento para ser aplicado nas indústrias locais. "É a oportunidade de examinarmos os processos de fabricação dos calçados na China e firmarmos parcerias importantes com os empresários de lá", afirma.

Couro
O Cariri conta com uma loja especializada em artigos de couro de primeira qualidade. Há cinco meses instalada no Shopping Center Residence, no Crato, a Arabesco Mix Couros e Acessórios vem suprindo com maestria esse item. Inclusive, sua proprietária Cleide Pinto Cáurio revela que já encomendou aos seus fornecedores no Sul do País as novas coleções para o final de ano.

Juazeiro do Norte. Fomos informados pelo técnico do Sebrae, economista Boanerges Custódio , que aconteceu no penúltimo final de semana capacitação destinada à formação e aperfeiçoamento de 20 agentes municipais para a execução do cadastramento e formalização de microempreendedores individuais. O Sebrae Regional do Cariri realiza até a próxima sexta-feira a Mobilização para a Formalização de Empreendedores Individuais. Também acontecerão encontros de esclarecimento e sensibilização em 20 municípios, culminando com o Plantão do Microempreendedor, em novembro, a ser realizado nas praças Padre Cícero, em Juazeiro do Norte, e Siqueira Campos, em Crato.

Juazeiro do norte. Fábio Carneirinho, secretário de Cultura desta cidade, tem conversado com os artistas populares, ouvindo suas reivindicações, sugestões e perspectivas. Ele pretende priorizar na sua pasta duas ações: reativar o Fundo Municipal de Cultura, a fim de dar autonomia ao gestor nos investimentos em produtos e serviços culturais, sob a fiscalização do Conselho Municipal de Cultura. Fábio disse que também pretende fazer funcionar o anfiteatro do Parque Ecológico das Timbaúbas, como ponto de cultura e turismo, para ser mais um local de realização de eventos na terra do Padim.

Comemorando
O gerente da Newland Juazeiro do Norte, Evaldo Rebouças, está um poço de alegria porque as concessionárias do grupo foram destacadas pela Revista Carro como as melhores no ranking das autorizadas na linha Toyota. Há quatro anos que essa publicação promove esse tipo de pesquisa, tornando-se o maior levantamento do gênero no Brasil.

Aperfeiçoamento
A Secretaria de Trabalho e Ação Social de Missão Velha realizou o curso de Boas Práticas na Fabricação de Queijos Coalho. O curso foi ministrado pela tecnóloga de alimentos Érica Samara Alves de Brito, com a participação do veterinário da Vigilância Sanitária, Chiquinho Basílio. De acordo com Basílio, o queijo é um produto perecível e necessita de cuidados especiais, desde a sua ordenha até chegar ao consumidor. Estiveram presentes 11 produtores de queijo de diversas localidades.

Viva a gurizada!
A quarta data mais lucrativa para o comércio crajubaense é o Dia das Crianças. Segundo o superintendente do Cariri Shopping, Paulo Teixeira, na semana que antecedeu à data, houve um aumento de 15% de fluxo em relação ao ano anterior, já a expectativa de vendas, que era de 30%, também foi superada. O dado superou os 14%, que era a expectativa nacional da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, que considera também que o gasto médio dos consumidores ficou entre R$ 80,00 e R$ 120,00. Legal!

fonte:diariodonordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário