quarta-feira, 9 de março de 2011

Grupo B: Bateria da Tradição se destaca, mas Juazeiro merecia mais


http://www.sidneyrezende.com
Os 100 anos de Juazeiro do Norte foram contados de forma rápida pela Tradição. Com apenas 1.300 componentes divididos em 22 alas e três alegorias, a escola deixou a sensação de que tinha mais história para contar. Mas no que apresentou a azul e branca exibiu qualidade nas fantasias e carros, apesar de, algumas vezes, exagerar na simplicidade. O contrário aconteceu com o canto e a bateria, até agora os destaques da noite.

A comissão de frente representava os violeiros repentistas e fizeram apresentação discreta. No primeiro módulo de jurados foi possível notar um pequeno erro de um dos componentes, mas nada que prejudicasse o andamento da coreografia. Algumas fantasias estavam com os detalhes da parte de trás descolando.

O casal de mestre-sala e porta-bandeira esbanjou alegria. Passaram bem pela primeira cabine e ainda melhor na segunda. Eles usavam bonitas fantasias, mas a saia dela, vazada, tirava um pouco o brilho da roupa.

As baianas, que representavam a romaria, usavam uma fantasia que cobria todo o corpo, deixando apenas o rosto à mostra. O tecido foi bem escolhido, mas a falta de movimentos dos braços das senhoras tirou parte do charme da ala.

No abre-alas o tradicional Condor, símbolo da agremiação, usou um chapéu de cangaceiro para apresentar a cidade cearense. A escultura era bem feita, mas tinha pequenos problemas de acabamento na parte inferior da asa. O carro tinha muitas cores e apresentou bem a escola. A segunda alegoria tinha o mesmo estilo, cheio de cores, e estava com algumas luzes apagadas.
 Os problemas com sapatos se repetiram no desfile da Tradição. Na ala formada por cadeirantes havia pessoa com calçados diferentes, assim como na ala na qual os componentes vestiam uma beca.

Mas a escola também teve seu ponto forte: a bateria. De bermuda, sandália e blusa sem manga, representando os romeiros, os ritmistas de mestre Léo - que teve a companhia de mestre Marcão, do Salgueiro - deram um show com paradinhas e coreografia andando para um lado e para o outro. Na segunda cabine de jurados todos pararam de cantar e ali pularam o carnaval.

Outro ponto forte no desfile foi a alegria dos componentes. O sorriso era comum no rosto dos componentes e a grande maioria tinha o samba na ponta da língua. Aos 50 minutoa a escola encerrou, sem problemas, o seu desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário