sexta-feira, 18 de março de 2011

Sede do Governo se instala em Juazeiro do Norte nesta sexta-feira










O projeto que prevê a interiorização das ações do governo estadual "Governo do Ceará na Minha Cidade" chega ao município de Juazeiro do Norte, Região do Cariri, nesta sexta-feira (18). Lá, o governador Cid Gomes e os secretários de Estado além de dirigentes de órgãos atenderão a população e anunciarão medidas para melhorar a vida de quem vive na região mais afastada da capital cearense. A solenidade tem início às 9h30min, quando o Governador passa em revista a tropa, e acontece no Sesc (Rua da Matriz, nº 227, Centro). Este é o primeiro governo itinerante realizado nesta nova gestão estadual. Logo após a audiência pública, Cid Gomes dará uma entrevista coletiva e apresentará o secretariado. Além disso, todo o evento poderá ser acompanhado pela Internet por meio da rede social Twitter: www.twitter.com/@GovernodoCeará.







Entre as ações anunciadas para o Cariri, estão medidas que beneficiarão diretamente os produtores rurais. Para associações comunitárias que vivem nos municípios de Santana do Cariri, Barro, Assaré e Campos Sales, o Governador entregará equipamentos para incrementar a produção agrícola. As batedeiras de mamonas destinam-se ao descascamento da baga de mamona, com um rendimento de 1.600 a 2.500 quilos por hora. Na aquisição dos equipamentos o Governo do Estado investiu aproximadamente R$ 100 mil. Ainda para beneficiamento do setor agrícola, serão entregues tanques de resfriamento de leite. Com o equipamento o Governo distribui kits de higienização de ordenha, kits de análise de leite e capacita produtores com o objetivo de melhor estruturar o rebanho. Cada um custa em média, R$ 25 mil.







Também serão beneficiados com ações, jovens caririenses. O governador Cid Gomes assinará com o município de Juazeiro do Norte , termo de adesão ao projeto "Capacitação Integrada Em Segurança Alimentar e Nutricional" que qualifica profissionais do restaurante popular, cozinha comunitária e bancos de alimentos do município. Na mesma ocasião será assinado a adesão ao Projeto Primeiro Passo para inserção de 120 jovens estagiários no mercado de trabalho.











Ações Sociais







Também no O “Governo Itinerante” prossegue por todo o dia com fóruns onde participam todos os secretários, afim de conhecer as necessidades dos municípios, e ações sociais que garantem o acesso a cidadania da população, como tirar documentos de carteira de identidade e profissional, e cadastramento no banco de dados de desempregados do IDT.















17.03.2011











Coordenadoria de Imprensa do Governo





Nenhum comentário:

Postar um comentário