sexta-feira, 17 de junho de 2011

JUAZEIRO TEM QUATRO NOVOS BAIRROS, REGISTRA IBGE




O Município de Juazeiro do Norte tem 36 bairros. A informação oficial é do escritório local do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. De acordo com Cícero Pereira de Oliveira, chefe do escritório, o Frei Damião, que antes era considerado favela, agora é oficialmente bairro.

A mudança na composição dos bairros da cidade teve início em 1991, quando foi feito o censo. Naquela data ficou estabelecido os bairros e a população.

Em 2000, o Frei Damião deixou de ser favela, mas o IBGE não considerou porque a lei em seu memorial descritivo não fazia a descrição correta dos limites do bairro.

Em 2009, de acordo com Cícero Oliveira, foi formada uma comissão que fez um estudo dos limites de toda a cidade, delimitando em 36 o número de bairros.

Cícero Oliveira foi à Câmara e defendeu uma nova lei, aprovada pelos vereadores. O Frei Damião agora é um bairro. Além do Frei Damião são considerados bairros pela lei o Campo Alegre, Cidade Universitária e Santo Antonio.

De acordo com o prefeito Dr. Santana o Município de Juazeiro contribuiu com essa realidade. Os investimentos feitos no Bairro Frei Damião, e a atenção dada à comunidade, através de programas, obras e projetos sociais solidificam o Frei Damião.

No Frei Damião a atual administração instalou o ambulatório noturno, um equipamento que faz mais de 300 atendimentos por mês e amplia o atendimento à saúde da população.

Atualmente a prefeitura está construindo um posto de saúde e uma cozinha comunitária, que vai servir cerca de 200 refeições diárias para pessoas e famílias de baixa renda da comunidade..

Na escola Maria Bem Filho foram construídas 8 salas de aula, ampliação do refeitório, dobrando o número de alunas da escola. Foi construída também uma quadra coberta.

Outra melhoria foi a pavimentação, com o asfaltamento das principais ruas do bairro.

FONTE:tarsoaraujo.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário