sexta-feira, 3 de junho de 2011

MAIS DE MIL NOVOS POSTOS DE TRABALHO SERÃO CRIADOS NO CRATO EM 2011



O Crato está sendo procurado por empresários de vários Estados do Brasil que querem expandir seus negócios. Segundo dados oficiais da Junta Comercial do Ceará JUCEC, nos últimos 5 anos, 500 novas empresas se instalaram no município. Esse numero compreende atividades da industria, comercio de bens e serviços e turismo. Para 2011 o secretário municipal do desenvolvimento econômico, Duda Alencar, estima que outras empresas estarão se instalando na cidade e todas recebendo o apoio da prefeitura no tocante a isenção fiscal, infra estrutura e doação de terrenos, quando há disponibilidade de áreas. disse o prefeito Samuel Araripe ao garantir parceria a todos que tiverem interesse de participar do desenvolvimento econômico do município, abrindo novos postos de trabalho. A prefeitura vai empregar nos próximos dias mais de 500 pessoas nas obras de calçamento, construção civil e estradas, um investimento de quase 10 milhões de reais, concluiu Samuel.

Segundo Duda Alencar, está em fase de implantação no Crato o projeto industrial do São Bento que é, uma parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município e Banco do Nordeste. Estão previstas 14 novas indústrias de pequeno e médio portes a se instalarem numa área de aproximadamente 40 mil metros quadrados, distante 5 quilômetros do centro da cidade e apenas 3 quilômetros da Avenida Padre Cícero. As 14 empresas, disse ele, vão gerar 1.500 empregos diretos nas mais diversas atividades do ramo calçadista. São empresários da região do Cariri, Rio Grande do Sul, Fortaleza e São Paulo. Eles estiveram reunidos com o prefeito Samuel Araripe e técnicos do Banco do Nordeste tratando de isenção de tributos municipais e de financiamento.

O gerente da agencia geral do Banco do Nordeste, Albery Viana de Oliveira disse que a participação do poder publico é importante no tocante a infra estrutura que os empreendimentos produtivos necessitam para desenvolver seus negócios. Garantiu Albery que o Banco do Nordeste tem recursos financeiros suficientes para atender toda a demanda, inclusive na disposição de localizar empreendedores interessados a montarem suas indústrias no Crato a exemplo de empresários paulistas que procuraram a agencia local da instituição querendo saber da viabilidade de abertura de linha de credito. O gerente geral do BN informou também que de janeiro a abril deste ano o Banco já formalizou 15 milhões de reais em contratos no Crato e até o final de dezembro próximo a previsão é aplicar 100 milhões de reais na indústria e comercio.

Por outro lado o prefeito Samuel Araripe garantiu parceria aos empresários que queiram participar do desenvolvimento econômico do município, instalando suas empresas e criando postos de trabalho. Disse que a prefeitura acabou de renovar o convenio de isenção fiscal com a industria GRENDENE por mais 10 anos e lembrou o prefeito que nos próximos dias a prefeitura vai empregar mais de 500 pessoas na construção civil, calçamento, recuperação das estradas vicinais, operação tapa buracos e outras ações. Investimento de quase 10 milhões de reais em obras, concluiu Samuel Araripe.

Por: Wilson Rodrigues - Repórter - Colaborador
Blog do Crato e Chapada do Araripe Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário