quarta-feira, 8 de junho de 2011

Raimundo Macedo faz pronunciamento sobre o Centenário de juazeiro do norte




O deputado federal Raimundo Macedo voltou à tribuna da Câmara dos Deputados na tarde desta terça-feira quando fez um pronunciamento sobre o Centenário de emancipação política de Juazeiro do Norte. Ele aproveitou para convidar os congressistas à participarem das festividades pelos 100 anos da terra fundada pelo Padre Cícero Romão Batista. Na opinião dele, tem tudo para ser a maior festa política e social da história da cidade que ostenta generosos espaços nas mídias nacional e internacional.

Raimundão definiu Juazeiro como um santuário de religiosidade popular visitado por cerca de dois milhões de fiéis por ano gerando um nível de desenvolvimento que chega a surpreender. Ele estimou algo em torno de 80 municípios orbitando em torno de Juazeiro, cuja cidade não se dissocia da imagem do Padre Cícero vice-versa. O deputado classificou o município como acolhedor e de uma gente fantástica pelo próprio poder de decisão com planos e metas de desenvolvimento a partir do seu fundador que deixou o legado de oração e trabalho.

Por fim, Raimundão destacou a pujança do centro comercial, a força do pólo universitário com mais de 60 cursos, a movimentação média mensal de 30 mil passageiros no Aeroporto Regional do Cariri, o valor do pólo calçadista um dos mais importantes do país citando ainda a produção joalheira e do artesanato. Ele não esqueceu de mencionar as manifestações folclóricas, a beleza das igrejas e o monumento em homenagem ao sacerdote um dos mais visitados do mundo junto com o seu túmulo na Capela do Socorro.

Fonte: Assessoria de Imprensa do deputado Raimundo Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário