quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Juazeiro do Norte: Maxxi Atacarejo será inaugurado no próximo dia 19 de janeiro



Mais um grande empreendimento abrirá suas portas no próximo dia 19 de janeiro em Juazeiro do Norte. Trata-se do Maxxi Atacado e Varejo do Grupo Walmart Brasil que, recentemente, trouxe a cidade com um investimento de R$ 30 milhões na construção de uma filial do Hiper Bompreço. Ou seja, das 80 novas lojas que o Walmart está emplancando no Brasil nos ultimos meses, duas bandeiras do grupo estão em Juazeiro do Norte.

O Maxxi funcionará na Avenida Padre Cícero (Bairro São José) em frente a Loja Zenir Móveis e há alguns metros do Atacadão pertencente ao gigante francês Carrefour. Aos poucos, aquela avenida vai se transformando pelas mãos dos investidores nacionais e regionais, em um dos maiores corredores comerciais do interior do estado.



A exemplo do Hiper Bompreço, do mesmo grupo, espera-se um grande numero de pessoas no dia 19 de janeiro, as 9hs da manha.





Para os próximos meses, Juazeiro vai ganhar ainda um dos supermercados do grupo Pão de Açúcar, que desembarcará na Terra de Padre Cícero com a bandeira Assai, e como foi divulgado pela "revista Exame" de dezembro, o grupo "Casas Bahia, deve chegar a Juazeiro e Crato, incluidas em um alto investimento pelo nordeste. 

Esses grupos operam em alta escala, têm tecnologia e acesso às melhores fontes de financiamento quando dinheiro nunca será problema. Todavia, causa preocupação ao presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (CDLC), Honório Pinheiro.

Segundo Honório, tem sugerido ao Governo do Ceará e aos demais estados nordestinos que criem mecanismos que possam garantir a sobrevivência das empresas varejistas da Região. A Associação Brasileira dos Atacadistas já se manifestou a favor da idéia para cuja viabilização será necessária a mobilização das lideranças políticas nordestinas.

FONTE: VEJAJUAZEIRO



Nenhum comentário:

Postar um comentário