sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sebrae reconhece mulheres de negócios


duas cearenses


25.02.2012

Clique para Ampliar
Proprietária da Farmácia Flor de Juá, Lindaura Alves de Carvalho, conquistou o primeiro lugar na categoria Pequenos Negócios
DIVULGAÇÃO
Clique para Ampliar
A artesã Mônica Estevão Bezerra é presidente da Associação dos Lapidários Artesãos Minerais e Ourives do Cariri e venceu na categoria Negócios Coletivos
Empreendedoras do Cariri irão representar o Ceará nacionalmente. Outras quatro venceram a etapa estadual

Uma é artesã, a outra é farmacêutica. Elas não se conhecem, mas moram em Juazeiro do Norte, na região caririense, e são protagonistas de histórias de sucesso. Em comum, o espírito empreendedor e a garra de vencer as dificuldades do dia a dia para viabilizar o sonho do próprio negócio. As duas são as vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

Mônica Estevão Bezerra e Lindaura Alves de Carvalho conquistaram o primeiro lugar nas categorias Negócios Coletivos e Pequenos Negócios, respectivamente. Além do reconhecimento, as empresárias receberão troféus, certificado de premiação e um curso da matriz de soluções educacionais do Sebrae ou consultoria técnica, além da viagem no próximo mês à Brasília para disputar a premiação nacional.

Além de Mônica e Lindaura, outras quatro mulheres de Fortaleza, de Baturité e do Crato foram contempladas na premiação estadual pelas suas histórias de êxito. As outras vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, etapa Ceará, foram: Maria Núbia Ferreira Lima (Fortaleza) e Maria Creuza de Freitas (Baturité), que ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente, na categoria Negócios Coletivos; e Maria Helena Pinheiro de Oliveira (Crato) e Marta Regina de Macedo (Fortaleza), segundo e terceiro lugar, respectivamente na categoria Pequenos Negócios.

Em sua oitava edição, o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios tem por objetivo valorizar o empreendedorismo feminino e premiar as melhores histórias de mulheres que transformaram sonhos em realidade, com profissionalismo e determinação. "O prêmio busca identificar as melhores histórias de forma que esses casos inspirem outras mulheres. É dar exemplos para que outras passem a acreditar em seu próprio potencial", explica a gestora do Prêmio no Sebrae/CE, Neide Sousa.

"Essas mulheres, ao realizarem seus sonhos, conseguem gerar emprego e renda e contribuir com 50% da atividade econômica brasileira", completa. Em 2011, o número de mulheres que se inscreveram na 8ª edição do prêmio foi de 133 no Ceará. No Brasil, foram 3.629.

Joias do Cariri

A artesã Mônica Estevão Bezerra é presidente da Associação dos Lapidários Artesãos Minerais e Ourives da Região do Cariri (Alamoca). Ela é ourives e atua desde o garimpo das pedras até o desenho das joias. A associação existe há cinco anos e reúne centenas de profissionais que atuam na área na Região. Além do trabalho em ouro, no galpão da entidade são criados artigos em pedras, como pingentes e objetos de decoração. "Esse é o primeiro prêmio da nossa história. Estamos muito felizes com essa conquista, que não é só minha, e sim de toda a associação. Acredito que o prêmio dará grande visibilidade ao nosso trabalho", afirma a artesã.

Ao contrário de Mônica, que é natural de Juazeiro, Lindaura Alves de Carvalho, "pernambucana de berço, mas cearense de coração", já havia sido premiada no Prêmio MPE Brasil, na categoria de responsabilidade social, pelo trabalho que desenvolve com crianças carentes.

Motivação

Lindaura é proprietária da farmácia Flor de Juá, em Juazeiro do Norte. O negócio existe há doze anos e vende produtos farmacêuticos para homens e animais. "O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, além de agregar valor à empresa, nos deixa muito motivados", declara.


Fonte:DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário