segunda-feira, 25 de junho de 2012

Árvores são derrubadas em Juazeiro do Norte para construção de terminal



                    Novo terminal de ônibus deverá receber cerca de 2.000 passageiros por dia

Árvores do canteiro central da Avenida Padre Cicero, no bairro Triangulo, foram derrubadas na manhã desta terça-feira (19). Segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte, as árvores foram retiradas para a construção de um terminal de ônibus na avenida. As obras do terminal devem começar em julho, informou a secretaria.

Ainda segundo a SEMASP (Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Publicos), as árvores foram derrubadas com autorização do Ibama e serão plantadas duas árvores para cada uma derrubada no entorno do novo terminal de Juazeiro. De acordo com a secretaria, três árvores foram derrubadas na manhã de terça-feira .
DSC_0882

Apesar da derrubada das arvores, o Cariri Shopping tem sido incentivador da preservação do meio ambiente, entretanto a sua ampliação exigiu um novo projeto de acessibilidade que foi desenvolvido pelo proprio Shopping, a sua entrada pela avenida Padre Cícero passa a ser mais próxima do Ginásio Poliesportivo, reduzindo consequentemente o espaço para os terminais de ônibus e transportes alternativos, criando assim o novo terminal que inicialmente deve funcionar apenas com as cabines de abrigo enquanto se constroi a estrutura fisica do terminal. 

O terminal de ônibus, de acordo com o Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte, deverá receber cerca de 2.000 passageiros por dia, em rotas de ônibus que ligam  o centro da cidade a bairros periféricos.
(Fotos: Thiago Aguiar)


FONTE:VJ

3 comentários:

  1. Ali não tem espaço suficiente pra fazer um terminal, só tem espaço pra parada de ônibus.

    ResponderExcluir
  2. Tambem concordo! acho que usaram esse nome( terminal ) somente para engrandecer a ideia! resumindo politica.

    ResponderExcluir
  3. É chamar os juazeirenses de burro! Incrível como a prefeitura de Juazeiro constrói (?) obras ridículas, coisa míseras, pobres. Enquanto a iniciativa privada investe de forma bonita e inteligente, a prefeitura continua fazendo aberrações na cidade. É triste.

    ResponderExcluir